Boletim Paggcerto: 80% das empresas vão operar em negócios recorrentes, uso do dinheiro vivo diminui e muito mais

Boletim Paggcerto (23/07)

Selecionamos as melhores notícias do mercado de soluções de pagamento no Boletim da Paggcerto. Deixe seu comentário abaixo e participe.

 

Boletim Paggcerto

 

O fim do dinheiro vivo?
Segundo o Banco Central, o dinheiro vivo já não é mais usado por 4% dos brasileiros. Hoje, 50% do faturamento de estabelecimentos vem de pagamentos em dinheiro, sendo que em 2013, esse número era de 100%. Teria a evolução dos meios de pagamentos contribuído para este resultado?

 

O Futuro é recorrente
Segundo a consultoria Gartner, em menos de 2 anos 80% das empresas de tecnologia vão operar com negócios recorrentes, ou seja, por meio de assinaturas, algo que já é realidade para grandes negócios como Netflix, Slack, Spotify, entre outras. E a sua empresa, já está pronta para aderir ao modelo?


Leia e venda
Dizem que Brasileiro lê pouco, será que é verdade? Se você acha que faz parte desta parcela porque anda sem tempo para ler por conta das vendas, não deixe de tirar um tempinho para conferir as 12 dicas de livros de vendas para você fechar (mais) negócios. Dá uma olhada e conta para gente!

 

E por falar em vendas… Tão indo bem?
Do pequeno ao médio negócio, todo mundo quer aumentar o faturamento, e com a evolução dos meios de pagamento e o surgimento de novas ferramentas, as soluções de pagamento se tornaram essenciais para aumentar as vendas do seu negócio. Confira como fazer isso aqui.

 

Pensamento da semana:
“Vendas não é algo que você faz, mas o resultado das coisas que você faz.” (Ricardo Jordão)


Obviamente, todo resultado tem que estar alinhado ao conhecimento, e para aprimorá-lo ainda mais, é essencial ficar de olho nas novidades e tendências do mercado, bem como estar sempre em busca das melhores soluções.

Por hoje é só, até o próximo Boletim Paggcerto. 😉

Ah, e não esquece de assinar nossa newsletter e seguir nossos perfis oficiais.

Quer receber as melhores dicas sobre Soluções de Pagamento?