CONVENIÊNCIA: O CARRO-CHEFE DO SEU NEGÓCIO

O que você entende por conveniência? No dicionário ela quer dizer aquilo que atende ao gosto, às necessidades, ao bem-estar de um indivíduo, no empreendedorismo ela é algo bem maior, é um meio de sobreviver ao mercado, diferenciando-se dos seus concorrente, mas também é um meio de causar encantamento em seus clientes e fidelizá-los.

 

O NOVO MODELO DE CONSUMO

Uma antiga canção de Lulu Santos diz “eu vejo a vida melhor no futuro […] eu vejo a vida mais clara e farta, repleta de toda satisfação”, apesar do tempo que foi escrita e do seu contexto, ela nos mostra uma realidade dos tempos modernos: a satisfação que o consumidor deseja cresce a cada dia, somos a Sociedade do Consumo.

Esta sociedade se encontra em um contexto avançado de produção, alavancada por um consumo massivo. E tudo isso é possível devido a quebra de barreiras que limitavam até tempos atrás a oferta de produtos e serviços. Por isso, amigos, é preciso saber agir.

Destacamos dois pontos importantes para você comparar e analisar resultados, assim poderá entender melhor do que estamos falando.

 

PONTO 1: CONVENIÊNCIA E LUCRO POTENCIAL

A conveniência desperta o interesse do consumidor, deixa o seu empreendimento sempre em movimento, mesmo estando em um mercado estático e otimiza a experiência de comprar e de vender, aproximando a marca do consumidor e dando a ele a oportunidade de decidir a melhor forma para adquirir os bens e serviços que deseja.

Ofertar conveniência é fazer o cliente gostar ainda mais do que você oferece. Se pararmos para resumir, temos o seguinte ABC da oferta de conveniência:

A empresa que oferece a medida exata de conveniência está a frente de seus concorrentes.

A conveniência ajuda a firmar o negócio no mercado, ou seja, garante a sobrevivência mesmo com tantos concorrentes.

Por fim, ela diferencia a imagem fazendo com que o clientes e as demais consumidores vejam que os produtos e serviços daquele empreendimento têm um diferencial.

Tudo isso aumenta seu lucro potencial!

 

PONTO 2: CONVENIÊNCIA E TENDÊNCIAS

Alinhar-se às novas tendências de mercado exige, de fato, que os negócios adaptem-se à nova realidade das vendas, cujos produtos e serviços ofertados excedem a procura dos mesmos, principalmente com as ofertas on-line, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Este alinhamento passa a garantir ao consumidor conveniência em diversos segmentos, marcando o diferencial e gerando para ele praticidade, comodidade, agilidade e qualidade. Isso te dará status diferenciado, tornando-o único na sua área de atuação, para cada consumidor conquistado.

 

COMO OFERTAR

Existem diversos segmentos e maneiras de proporcionar conveniência, a exemplo de melhorar seu relacionamento e ofertar produtos e serviços via internet, seja por mídias sociais, websites ou sistemas de compras. A comodidade digital produz conveniência aos clientes!

Há ainda melhoramento nas áreas de compras, atendimento, fidelização pós-venda, pagamento, entre outras. É um universo vasto e de grande oportunidades.

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