Feed Semana #02: a primeira coisa vendida pela internet, 70% dos brasileiros já compraram na Black Friday e muito mais

O Fim de Semana passou mas o Feed Semana acaba de começar. Separamos os melhores conteúdos de venda e empreendedorismo da semana para você que nunca tem tempo de ler. Vambora?

.

#SEGUNDOU: qual foi a primeira coisa vendida pela internet?

Com a Black Friday chegando, todo mundo só pensa em vender e comprar online, mas nem sempre foi tão natural assim. Já parou pra pensar qual foi o primeiro produto da história vendido pela internet? Segundo o The New York Times, a primeira transação via “e-commerce” aconteceu em 1994, com a criação do NetMarket, onde um CD do cantor Sting foi vendido através de um sistema seguro de transações online, que utilizava cartões de crédito. O vídeo abaixo explica essa história direitinho:

.

.
.

E afinal de contas, como vender mais?
.

E já que estamos falando de vendas, que tal conferir essas 5 dicas simples para vender mais e atingir a meta? Apesar de muitos ainda considerarem a venda um processo difícil, se você parar pra pensar bem, talvez você não tenha se atentado a alguns processos bem simples de serem aplicados. Dá uma lida e comece hoje mesmo a por todas essas recomendações em prática.


.

#PaggerIndica

Feed semana  paggerindica

 

A Naziara Sabino, nossa Assistente Comercial, indica hoje um filme que ela SUPER gosta: Um Senhor Estagiário! A produção conta a história de Jules Ostin (Anne Hathaway), a criadora de um site de venda de roupas, que inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, e conhece o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro), que enfrenta o inevitável choque de gerações e conquista os colegas de trabalho, incluindo Jules. Naziara conta que, para ela, o filme tem várias interpretações, porém, as que ela mais observou foram: os desafios de ser ao mesmo tempo mulher (esposa), mãe e profissional no cargo de liderança, e ainda lidar com o preconceito e a falta de credibilidade do mercado de trabalho com relação à contratação de pessoas da terceira idade. “O filme nos faz acreditar mais em nós mesmos e em nossos sonhos, independente do que as outras pessoas vão achar… além de falar de amizade, generosidade e que podemos aprender muito uns com os outros, sobretudo nos momentos onde quase ninguém acredita”. Viu só? Feed Semana também é cultura!

 


.
.
.

Um dos momentos mais aguardados pelo consumidor brasileiro, a Black Friday teve um crescimento de 10% em relação a 2016, segundo um levantamento realizado pelo Google para mapear como o brasileiro se comporta nesta data. Se em 2014, apenas 27% dos consumidores conheciam a data, hoje, 99,5% dos entrevistados já a conhecem, sendo que 70% dos internautas já a aproveitaram para algum tipo de compra.

.

E aí, como está a sua animação para as vendas nessa data que é praticamente o segundo Natal do calendário? Deixe seu comentário abaixo e participe. Até o próximo Feed Semana! 😉 

Quer receber as melhores dicas sobre Soluções de Pagamento?