Feed Semana #04: como surgiu a Black Friday, boletos vencidos acima de R$ 100 já podem ser aceitos em qualquer branco e muito mais

#SEGUNDOU: Como surgiu a Black Friday?
.

A Black Friday é uma tradição de origem americana que todo mundo já conhece. Existem muitas teorias d̶a̶ ̶c̶o̶n̶s̶p̶i̶r̶a̶ç̶ã̶o̶  em torno de seu surgimento, porém, a mais convincente delas é a de que o termo foi criado por policiais lá da Filadélfia, para se referir ao dia em que o trânsito ficava caótico, logo após o feriado do Dia de Ação de Graças.
.
Se para a polícia esse era um dia ruim, para quem vendia era ótimo, pois dava pra fazer diversas promoções e atrair os consumidores prejudicados pelo trânsito. Com isso, o termo Black Friday se expandiu e até hoje é aplicado como uma expressão referente à tradição de baixa de ofertas na última sexta-feira de novembro.
.


Feed Semana #04

.
.
Outro termo que você não pode esquecer é: boleto registrado. Se a sua empresa ainda não se deu conta da importância dele para seu negócio, fique sabendo que
os boletos vencidos acima de R$100 já podem ser pagos em qualquer banco e com isso o fim do boleto da forma que você conhece está cada vez mais próximo. Leia aqui o que o seu negócio precisa fazer para não sair prejudicado nessa história.

 

 

.

#PaggerIndica


A
Ilka Fernandes, nossa Gerente de Projetos, traz em sua primeira indicação um livro que ela conta ter aprendido muito a se relacionar em meio a tantas adversidades: Aprendendo a Ser Golfinho em um Mar de Tubarões: Crise, Mudança e Crescimento. Um livro que fala de valores morais essenciais, seja a frente do trabalho em equipe, amizades, situações que exigem “jogo de cintura” ou até mesmo de crescimento frente aos concorrentes, sempre seguindo a lógica da vida de um golfinho. Como ela mesma ressalta “O conceito é de ser como o Golfinho, amigo de todos. Quando todos se ajudam, todo mundo ganha!”.

 

.

.

 

Com a conveniência em alta e o crescimento indiscutível dos e-commerces, a Worldplay traz dados recentes de que 7 em cada 10 consumidores utilizam o cartão de crédito para pagar pelo celular. A pesquisa mostra que os consumidores procuram por mais flexibilidade no pagamento e optam ainda por soluções de pagamento mais populares, como o boleto ou dinheiro vivo. A intenção é não comprometer a renda de início e planejar melhor os seus pagamentos.

 

Por hoje é só, mas no próximo Feed Semana a gente se vê. Inté! 😉 

Quer receber as melhores dicas sobre Soluções de Pagamento?