Feed Semana #06: O que O Rei Leão pode te ensinar sobre negócios, dicas para organizar as contas e muito mais

FEED SEMANA #06 l 10.12.2018

 

Tá sabendo que “O Rei Leão”, o clássico lançado em 1994, retornará às telonas em 2019? E digo mais, sabia que ele também pode te ensinar muito sobre negócios?

 

A lição principal é que você precisa conhecer bem o mercado onde vai atuar e seus riscos. Uma das cenas que mostra isso é quando o personagem Mufasa aconselha o filho Simba, o futuro herdeiro, a evitar a região escura e distante do reino. Exemplo de uma postura de liderança que conhece as particularidades do ambiente onde está e os seus perigos.

 

Conheça outras lições sobre empreendedorismo em desenhos e nunca mais você verá a programação infantil da mesma forma 😉

 

 

#SEGUNDOU: A Paggcerto é a Empresa do Ano pela CIO-SE

 

 

 

O #11eCIO é um encontro de gestores de TI que premia os destaques da área de Sergipe e a última edição aconteceu no mês passado, em novembro. Estreamos com o pé direito e um troféu nas mãos que ganhamos pela categoria “Empresa do Ano”.

 

O evento abre espaço para discutir a forma como a tecnologia tem influenciado as empresas e o papel do gestor de TI nas transformações que vêm acontecendo ao longo do tempo.

 

Um dos segredos do sucesso de uma companhia, é ter uma relação de cumplicidade com os clientes e colaboradores e nós, da Paggcerto, ficamos muito à vontade em dividir nossas conquistas com vocês.

 

 

#PaggerIndica

 

 

                        feed semana 6

 

 

A mais nova Analista de Conteúdo da Paggcerto, Jamilly Vilela, indica o trabalho do redator publicitário Bruno Pereira que tem um jeito incrível de fazer arte com as palavras.

 

Seu olhar diferente de ver o mundo e o dom de transformar tudo em poesia, logo trouxe um diferencial às campanhas em que atuava mostrando que o sucesso é consequência quando você faz com coração.

 

Bruno veio do interior da Bahia, mais precisamente em Teofilândia, e agora ganha o mundo passando por grandes agências como a JWT e Almap. Vale a pena conhecer o trabalho desse gigante tanto nas redes sociais do Desestilo quanto seu portfólio.

 

 

feed semana

 

Final do ano é uma ótima época para rever hábitos e identificar gastos desnecessários que comprometem o orçamento. A gente sempre lembra dos planos deixados para trás por causa daquele item que compramos por impulso.

 

Além de pagar as dívidas existentes, criar um planejamento realista para o próximo ano é outra medida importante para evitar que os problemas financeiros se repitam em 2019.

 

A Febraban separou umas dicas bem legais para você, então aproveite esse clima de “daqui para frente tudo vai ser diferente” e comece o ano de boa.

 

_________________________________________________________________________________________________________

Continue acompanhando o nosso blog e tenha o melhor conteúdo sobre o mundo dos negócios e soluções de pagamentos.

Quem gostou do post, comenta e compartilha! \o/

Quer receber as melhores dicas sobre Soluções de Pagamento?