Feed Semana #07: Como funciona o código de barras, parcerias impulsionam vendas no Natal e muito mais

FEED SEMANA #07 l 17.12.2018
.

Feed Semana #7: Como funciona o código de barras?


Você sabe o que significam aquelas barrinhas do código de barras? Não? Esse sistema, que foi desenvolvido na Europa em 1973, traz representações gráficas de uma sequência numérica para cada produto ou serviço existente.
.
Em todo o mundo, a sequência numérica é de 13 dígitos, apenas os Estados Unidos adotaram a sequência de 12, que logo após foi mudada e unificada aos demais sistemas. Com as barras, é possível identificar facilmente um pagamento sem risco de erros.
.
Se cada produto ou serviço tivesse um documento oficial (como o RG), ele seria o código de barras, ou seja, é impossível encontrar dois produtos com o mesmo código. Quer saber mais sobre o assunto? Nesse link tem tudo explicadinho.
.

.
#SEGUNDOU:
o que é e como funciona a emissão de um boleto bancário?
.

O boleto bancário é a forma preferida de pagamento dos brasileiros. Mas será que todo mundo sabe como funciona a sua emissão ou estamos apenas vivendo para pagar os boletos?

Basicamente, o boleto bancário é um meio de pagamento que permite a qualquer estabelecimento conveniado cobrar um valor até uma data predefinida e, diferente dos cartões, tem taxas bem menores sendo cobradas. Confira outros benefícios do boleto bancário clicando aqui.
.

.
.
A indicação da semana é da Lanay Marques, nossa Analista de Redes, que recomenda a clássica obra “Quem Pensa Enriquece” (1937) de Napoleon Hill, que estudou por mais de vinte anos referências de negócios e finanças. Nas diversas histórias contadas no livro, estão a de grandes homens como Thomas Edison e Henry Ford.

.
Hill deixa evidente a importância do despertar da mente, e ao longo dos capítulos ele cita passos em direção à riqueza. No primeiro capítulo, ele direciona o desejo em direção à riqueza, até o último capítulo, onde fala do sexto sentido. Vale muito a pena ler este livro, não somente para área de negócios, mas como motivacional para objetivos.

.
Frases do livro:
.
“Até o instrumento mais fino necessita do homem que saiba usá-lo”.
“A felicidade se encontra em fazer e não apenas em possuir”.
“O homem é tão grande quanto a medida de seu pensamento”.
.

.
.
A parceria estratégica entre marcas já uma realidade na busca pelo aumento de vendas no Natal. Vale lembrar que esse tipo de parceria só deve ser feita quando o intuito é oferecer mais possibilidades aos consumidores.

.
Além de aumentar o volume de vendas na melhor data do comércio, a parceria melhora o relacionamento com o cliente e possibilita ofertar novos produtos ou serviços.
.
E você, já pensou em fechar parceria com uma empresa e oferecer mais possibilidades de pagamento aos seus clientes? Conheça a Parceria Paggcerto e fique por dentro de todos os benefícios para a sua empresa.
.

_________________________________________________________________________________________

Continue acompanhando o nosso blog e tenha o melhor conteúdo sobre o mundo dos negócios e soluções de pagamentos.
Quem gostou do post, comenta e compartilha! \o/

Quer receber as melhores dicas sobre Soluções de Pagamento?