Feed Semana #08: Como surgiu o dinheiro, o que o pagamento do seu cliente diz sobre ele e muito mais

FEED SEMANA #08 l 07.01.2019

.

 


.

Antes dele existir, já havia o chocolate e até mesmo o bacalhau como formas de troca para medir a riqueza e valor das mercadorias, mas foi só com os gregos que
o dinheiro surgiu como uma moeda metálica de valor padronizado.


A invenção, datada do século VII a.C e revolucionária por si só, facilitou o acesso às riquezas pelos mais pobres e ainda ganhou novas roupagens e funcionalidades ao longo da história, com o surgimento das cédulas, cartões de créditos, caixas eletrônicos, etc.


Hoje, com a revolução dos meios de pagamentos, o dinheiro não depende mais das limitações físicas para existir, bastando apenas o auxílio de meios eletrônicos. E você, já adaptou seu negócio a esse novo cenário?
.

.

 

#SEGUNDOU: o que o pagamento do seu cliente diz sobre ele?


Já que estamos falando de evolução dos meios de pagamento, já parou pra pensar que a
forma que o seu cliente paga diz muito sobre ele e, consequentemente, sobre o futuro do seu negócio?

 

.

Que tipo de informação você tem hoje sobre o seu cliente? Sabe dizer quais meios de pagamento ele mais utiliza? Quais dados você possui que podem colaborar com isso? Em nosso site a gente traz ótimas soluções para isso.

 

.A indicação da semana é do Breno Loeser, nosso Designer, que recomenda o livro “Zen Para Distraídos” (2018) de Monja Coen, monja do Zen Budismo, e seu genro, Nilo Cruz. A monja propõe que é possível viver de maneira zen no meio da distração moderna dos grandes centros urbanos, onde manter o foco em tarefas simples, por mais fácil que pareça, se torna impossível com o excesso de informações e afazeres diários.

O livro é um conjunto de reflexões sobre a vida e os ensinamentos de Buda, transcritas de algumas das inúmeras palestras que Coen dá pelo Brasil e pelo mundo. Zen Para Distraídos é um convite para repensarmos nossas atitudes e anseios em meio a vida urbana, onde muitas vezes uma simples mudança de postura ou olhar sobre o trabalho e a vida doméstica, pode operar grandes mudanças em nossa consciência.

Zen vem de Zazen, que em japonês significa meditar sentado. Coen propõe que através da meditação, exercemos a mente plena e consciente do aqui e agora: um desafio para o ser humano moderno. Mas nas palavras da própria monja “todos podemos superar nossos obstáculos”.

.

.

.
Com o novo ciclo econômico que se aproxima, os varejistas estão otimistas para 2019.
.
.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), devem entrar em operação neste ano, até 15 mil novos pontos de venda, tudo isso graças ao aumento da confiança e do faturamento nos últimos dois anos, além dos baixos custos de mão de obra e aluguel.
.

Mesmo que o seu desempenho no Natal e Ano Novo tenha sido morno, não desanime. Utilize as previsões para dar um gás ainda maior no seu negócio neste novo ano que começa e até o próximo Feed Semana!

.

____________________________________________________________________

Continue acompanhando o
nosso blog e tenha o melhor conteúdo sobre o mundo dos negócios e soluções de pagamentos.
Quem gostou do post, comenta e compartilha! \o/

Quer receber as melhores dicas sobre Soluções de Pagamento?