CHEGOU A HORA DE ABRIR UMA LOJA FÍSICA? DESCUBRA O MOMENTO CERTO PARA AMPLIAR O SEU NEGÓCIO!

Olá, o texto de hoje é para aqueles empreendedores que sonham em ampliar seu negócio com uma loja física, ou para aqueles que em função do sucesso de seus empreendimentos procuram esta opção como forma de aumentar seu potencial de vendas. Gostaríamos de pontuar com vocês tópicos importantes e instrutivos sobre este assunto. Vamos lá!

 

 

O “TIME”.

No universo dos negócios toda decisão sobre como e onde investir deve ser analisada, cautelosamente, por meio do planejamento prévio. Como dissemos outrora, ter um plano de estratégia é sempre um bom negócio.

Lógico que você pode pensar: “muita gente por aí arriscou tudo o que tinha sem planejamento algum e deu certo”. Isso também é verdade, mas não se engane com este tipo de história, para a grande maioria das pessoas esse caminho é tortuoso e incerto. Histórias assim são raras e difíceis de acontecer, contam muito mais com a sorte do que a eficiência.

Acreditamos que é mais tranquilo, confiável e produtivo seguir as linhas de planejamento estratégico traçadas e estudadas por especialistas em empreendedorismo, os quais têm suas técnicas comprovadas efetivamente e que são especialistas em ajudar a transformar sonhos em realidades concretas.

Esta é a linha, por exemplo, que estamos sempre a trabalhar por aqui, aquela que considera como ferramenta principal de um empreendedor o planejamento.

Um ponto que devemos deixar claro é que ousadia e coragem são sim elementos que fermentam este bolo, e, por isso somos totalmente favoráveis que em alguns momentos o empreendedor os tenham como impulsionadores, contudo nada impede que estes elementos sejam praticados dentro de um cenário adequado e por que não “promissor”.

 

 

OBSERVE!

Dentro deste aparato, queremos deixar clara em todas as nossas mensagens, mesmo que indiretamente, a seguinte orientação:

Há tempo para tudo no mundo dos negócios, você apenas precisa estar preparado para agir quando seu time chegar. Otimismo com planejamento são boas armas para quem deseja o sucesso!

 

 

COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE IGNORAR

Se o seu desejo, neste momento, é ampliar fisicamente o seu negócio, fica aqui alguns pontos importantes para considerar. Eles irão te guiar na avaliação do investimento que poderá ser realizado até o alcance do objeto final. Observe o que separamos neste miniguia.

Durante todo o processo você precisará ter um plano de ação. Através dele é possível transformar os seus objetivos em realidade, entendendo e identificando os recursos, o tempo e o investimento que serão indispensáveis ao sucesso, bem como decidir a proveniência desses elementos. Essa mensuração de dados é importante para definir se você está bem capitalizado para isso, ou se será necessário ver outras fontes para concluir o objetivo.

Um ditado bem comum no nosso universo é que nenhum homem assemelha-se a uma ilha! O empreendedor sempre necessitará de ajuda, logo voltamos então à questão da avaliação. Será preciso escolher bons profissionais para o ajudarem nessa empreitada e isto requer uma boa pesquisa. Podem ser necessários profissionais para executar serviços operacionais ou até mesmo de consultoria. Às vezes ambos.

Avaliar bem o local do empreendimento. Esse é um ponto crucial, pois a escolha correta do lugar será determinante para o sucesso da loja física. Nessa escolha não leve em conta apenas a questão emocional, por exemplo, escolhas feitas por intuição. É preciso avaliar o público alvo, a legislação, a sazonalidade, o nível de desenvolvimento da região. Resumidamente as previsões de mercado para aquela localidade.

***OBS: a simples análise de outros comerciantes locais já lhe dará uma ideia do que esperar.

 

 

DIVERSAS OUTRAS AVALIAÇÕES.

Não é possível para nós falarmos de todas as avaliações que você precisa fazer para saber se este é o momento certo para abrir empresa física. Essa é uma discussão muito longa para resumir em um único post, principalmente devido à individualidade de cada empreendedor.

Nosso objetivo não é fazê-lo desistir ou seguir.

Nossa maior tentativa é fazê-lo refletir sobre as suas reais possibilidades, tendo certeza que antes de decidir você avaliará com cuidado e carinho os custos, os ganhos e os benefícios que o esperam no novo caminho traçado.

Por isso temos a certeza que com os nossos diálogos cumprimos a meta de guiá-los por caminhos que objetivam escolhas mais seguras e tecnicamente pensadas.

E que através dele você fará jus das ferramentas de conhecimentos dadas e passará a envolver sempre análise e planejamento em suas decisões.

Valerá a pena com certeza cada minuto gasto para refletir e planejar, pois qualquer ato seu neste sentido será a partir de então avaliativo e diminutivo do nível de riscos das suas escolhas.

 

 

E SE … O MOMENTO CHEGAR?

Já mostramos aqui neste blog dicas de como conhecer bem o seu empreendimento, como avaliar, como gerir, como investir, como mudar, como inovar, entre outros temas importantes e cumulativos.

Se você está nos acompanhando com certeza já entende como é vantajoso ter propriedade de conhecimento sobre seu empreendimento.

Todas estas ferramentas devem ser utilizadas conjuntamente na análise decisória. Quando você uní-las com as novas dicas que estão aqui neste texto, então terá uma gama ainda maior de razões que ajudarão a entender se realmente chegou a hora de expandir fisicamente.

Se desejar ainda mais segurança nessa avaliação, uma boa sacada é contratar uma empresa ou profissional da área.

Estes profissionais produzirão ainda mais ferramentas técnicas, as quais avaliam com precisão o retorno do que foi investido e o tempo deste retorno.

 

 

NÃO ESQUEÇA

Todo investimento oferece risco, mas cabe a você decidir conscientemente se quer enfrentá-los.

Quando fizer isso saberá que chegou o tempo para aplicar aquela dose de ousadia e coragem que mencionamos. Percebendo que em certas oportunidades, mesmo que os riscos sejam iminentes, suas chances de retornos são convidativas.

Ter um espaço físico com a estrutura burocrática do nosso país sempre irá custar um pouco mais caro, mas isso não significa que não vale a pena investir neste objetivo.

Na realidade, isso sugere que, mais uma vez, seja você dono de um e-commerce ou de um negócio informal, sempre será preciso planejamento estratégico e avaliativo para ampliar os horizontes, somente isso te dará o impulso de crescer, permitindo-lhe conhecer plenamente o poder que tem em mãos na busca do sucesso e lucratividade.

Estamos felizes de poder ajudá-los e desejamos que suas escolhas, enquanto empreendedor, sejam sempre marcadas pelo sucesso!

Quer receber as melhores dicas sobre Soluções de Pagamento?