Feed Semana #09: Qual foi o primeiro aplicativo do mundo, novas tecnologias em meios de pagamento e mais

FEED SEMANA #09 l 28.01.2019
.



A história do primeiro app do mundo dialoga com a do primeiro smartphone. Criado em 1994 pela IBM, o Simon, primeiro aparelho a unir celular e computação, trouxe uma série de novas tecnologias, dentre elas a dos aplicativos.
.
Apesar de não ser considerado um “smartphone”, já possuía muitas funções dos modelos de hoje, incluindo os apps. Era um celular que já possuía, por exemplo, softwares aplicativos de calendário, notas, envio de e-mails e mensagens, algo extremamente inovador para a época e sendo esses os primeiros “apps” a surgirem.

.

#SEGUNDOU: o que vem por aí na tecnologia de meios de pagamentos?

.

Saindo um pouco do passado e partindo para o presente, a indústria dos meios de pagamento está sempre mudando e se atualizando todos os dias. Em 2019, novas tecnologias e inovações ainda estão por vir. Confira algumas delas clicando aqui.
.
Sabendo de todas essas tendências, quais serão as apostas de soluções para o seu negócio? Você tem pensado na segurança e experiência do seu cliente? Em nosso site a gente tem uma série de soluções para você conhecer.


.


.

.
.
Sim, a indicação da semana é minha! Essa pessoa que vos escreve toda semana neste blog, e que hoje vem recomendar o livro “Design Emocional. Por que adoramos (ou detestamos) os objetos do dia a dia”, de Donald A. Norman, um livro que nos desperta para um olhar mais crítico e analítico de como nossas emoções possuem relação direta com os produtos e serviços que consumimos.

Ao longo dos capítulos, é possível entender diversas aplicações do Design Emocional em nosso dia a dia. Por que adoramos objetos que nunca utilizamos? Ou ainda, por que enxergamos utilidade em objetos “feios”? Como conseguimos achar complicada uma tela que para outras pessoas é extremamente fácil de compreender? Tudo isso pode ser explicado através do conceito de Design Emocional.

.

 

.

 

Lembra quando a gente falou da Black Friday no ano passado? Segundo o IBGE, a Black Friday 2018 atingiu sua melhor performance em vendas dos últimos oito anos. Com isso, apresentou um aumento de 2,9% com relação a 2017.

.

.

Esse resultado mostra que os varejistas têm procurado se adaptar aos novos desafios econômicos de seus respectivos setores, sobretudo em meios de interação e pagamento.

 

Você está ciente de todas as plataformas disponíveis é o que é possível fazer através delas para obter o mesmo resultado? Fique de olho nas novidades aqui do Blog da Paggcerto e nos vemos no próximo Feed Semana!

.

_________________________________________________________________________________________

Continue acompanhando o nosso blog e tenha o melhor conteúdo sobre o mundo dos negócios e soluções de pagamentos.
Quem gostou do post, comenta e compartilha! \o/

 

Quer receber as melhores dicas sobre Soluções de Pagamento?