Por que Stan Lee foi o maior vendedor de todos os tempos?


Se você, assim como a gente, cresceu acompanhando os heróis da Marvel Comics, deve ter sofrido bastante com o anúncio do falecimento do roteirista
Stan Lee, aos 95 anos. De X-Men aos Vingadores, com os personagens de Lee nós aprendemos que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.


E hoje, recordando um pouco da sua história, vemos que ele era mais que um gênio dos quadrinhos, mas também de vendas. Daí você deve estar se perguntando: mas como assim? Pois é, após a sua triste despedida e enquanto estávamos em mais um dia normal de trabalho, relembramos algumas das lições que Lee concebeu durante a sua vida, e como elas podem nos ensinar sobre vendas. Sensor aranha ativado, vamos lá:


“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”


Entre frases que ficaram famosas e marcaram história, podemos dizer com toda certeza que essa é uma das mais conhecidas. Se você já assistiu ao Homem-Aranha, provavelmente a conhece. E apesar de ter ficado famosa graças ao Tio Ben Parker, foi a mente de Stan Lee que conseguiu fazê-la ser aplicada de forma muito simples no dia a dia de pessoas comuns, e por que não as que trabalham com vendas?
.

É fato que vender mais é uma tarefa desafiadora e necessita de uma série de estratégias, logo, ter esse grande poder em mãos vai muito além de oferecer um produto ou serviço. Ele exige que você tenha a capacidade de gerir suas vendas e saiba que, fazendo isso, não há grande responsabilidade que não possa ser cumprida.

.

.

Stan Lee.

.

 

“Ninguém tem uma vida perfeita. Todo mundo quer algo que não tem, mas não encontra o caminho para conseguir”

 

 

Muitas pessoas dizem ter a solução perfeita para todos os problemas. Mas lembre-se que, antes de chegar a qualquer fórmula ‘perfeita’, é preciso percorrer um longo caminho. E bem assim é no mundo dos negócios, afinal de contas, de que adianta querer proporcionar o melhor produto ou serviço, se ele não agrada o seu público? Se esse é o seu objetivo, faça como o Stan Lee e invista em novas tentativas e ferramentas, até encontrar a perfeição.


.

 

“Todos nós desejamos ter superpoderes. Todos desejamos que pudéssemos fazer mais do que podemos fazer”

 


Superpoderes podem ser metáforas para tantas coisas. Qual o seu superpoder? Pode ser uma habilidade, um talento ou até mesmo uma ferramenta. Descobrir onde está o seu superpoder é o grande segredo. Como diz a frase de Stan Lee, todos nós desejamos ter grandes poderes, mas o que temos feito para alcançá-los? Você realmente faz pelo seu negócio aquilo que deveria ser feito? Então pare agora mesmo de achar que já fez tudo que era possível e comece a utilizar o maior de todos os superpoderes: o de fazer mais.


“A vida nunca é completa sem seus desafios”

 

 

Se você acha que a sua vida anda incompleta, talvez esteja faltando algum desafio para vencer. E é exatamente por isso que afirmamos que Stan Lee foi o maior vendedor de todos os tempos. Lee não tinha medo dos desafios, não é à toa que criou alguns dos heróis mais destemidos de todos os tempos.

 

Viu como vender não é tão difícil quanto pular de um prédio para o outro usando apenas uma teia de aranha? As lições de Stan Lee sobre como ter sucesso na vida e nos negócios vão muito além dos seus quadrinhos e personagens de sucesso, agora você só precisa aplicá-las da maneira correta. Então prepara o sensor aranha e não deixe as boas lembranças do nosso herói ficarem só na memória.


E você, não esqueça de compartilhar o que aprendeu com o nosso herói dos quadrinhos e aproveite para conhecer mais o nosso blog.

Quer receber as melhores dicas sobre Soluções de Pagamento?