5 dicas rápidas para vender mais no Dia das Crianças

Confira 5 dicas para seu negócio vender mais no Dia das Crianças, faltando pouco mais de 1 semana para a data.
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Vender mais no Dia das Crianças
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Falta pouco mais de 7 dias para o Dia das Crianças, e a pergunta que fica é: seu negócio está preparado para
vender mais?

Escolas, lojas, mercearias, topo tipo de negócio pode ter uma solução de pagamento para vender mais no Dia das Crianças e aproveitar essa data que já movimenta tanto quanto o Natal e Black Friday.
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Se em 2016 o lucro foi de R$1,66 bilhão, este ano as previsões podem ser ainda mais animadoras para quem quer fechar vendas e fazer negócios. E como falta pouco tempo, quanto antes você agir, melhor.

Seja lá qual for o tamanho do seu negócio, essa época do ano é ótima para vender mais, atrair novas oportunidades, investir em novas ferramentas e atingir a tão sonhada meta de faturamento.

Confira abaixo 5 dicas rápidas para você iniciar hoje mesmo a sua preparação para as vendas nesta data.
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Lembrando que as dicas servem tanto para quem é autônomo, como para MEIs ou empresários. E o melhor: você não precisa necessariamente vender produtos do segmento infantil para aplicá-las.
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1. Tenha uma plataforma que ofereça diversas formas de pagamento
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Apesar de ser o Dia das Crianças, são os pais ou responsáveis que definem quais presentes poderão ser comprados e as formas de pagamento escolhidas.


Obviamente, a definição do presente é muito influenciada pelo gosto pessoal da criança, porém, são os pais que no fim das contas efetuam a compra, o que nos indica que é preciso  pensar também na variedade de opções de pagamento para eles.

Sabendo disso, oferecer mais de uma forma de pagamento para quem compra, é o primeiro passo para iniciar sua estratégia para vender mais no Dia das Crianças.
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Dessa forma, você agrada tanto os pais quanto as crianças. Se uma mãe busca, por exemplo, comprar uma bola de futebol para sua filha e questiona a possibilidade de pagar no cartão e parcelar a compra, com uma plataforma completa de pagamentos, você consegue satisfazer a mãe, a criança, além de realizar a venda do presente com mais segurança.
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Para atrair mais clientes, é preciso oferecer muito além de uma variedade de produtos ou serviços, mas também de formas de pagamento.
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2. Pense em descontos e promoções
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Já parou para pensar que quem compra no Dia das Crianças, pode não comprar apenas para um filho, mas sim para vários? Para essas pessoas, descontos e promoções são sempre bem-vindos. Assim, quando você os incentiva a aproveitar, consegue ampliar ainda mais o seu público.

E caso você tenha alguns produtos parados no estoque, ações como essas podem fazer com que muitos deles sejam vendidos de uma só vez.

Essa dica costuma dar muito certo por um único motivo: quem compra geralmente enxerga uma enorme vantagem em levar mais de um produto por um único preço.
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3. Elabore uma campanha criativa de vendas

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Ainda não conseguiu pensar em nada para sua campanha de vendas? Então comece agora mesmo.


Uma primeira dica é pensar com a cabeça do público infantil. Busque o que está em alta no momento, sobre o que as crianças estão conversando e como seu produto/serviço pode atrair os pais ou responsáveis através disso.

Já que a campanha não pode incentivar o consumo pelas crianças, o grande segredo está em “entrar na brincadeira” e criar uma experiência de alegria e diversão para todos. Publique fotos antigas, peça fotos de clientes quando eram crianças, conte uma história, utilize cores alegres e chamativas, crie um personagem! O que não faltam são ideias para aplicar em sua campanha para vender mais no Dia das Crianças.
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4. Vá além dos produtos infantis
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Quando dissemos lá no início que você não precisa necessariamente vender produtos infantis para ofertar algo no Dia das Crianças, era dessa dica que estávamos falando.

Hoje, muitos negócios já lucram com a data e conseguem aumentar suas vendas sem nem mesmo vender produtos infantis.

Lembra que é preciso atrair a todos usando a criatividade? Pois bem, como dissemos, entre na brincadeira e ofereça descontos e ofertas atrativos para todos. Veja o exemplo abaixo:

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Obviamente, seria bem melhor se houvesse alguma oferta ou opção de parcelamento inclusa no post, mas ainda assim esse é um bom exemplo de como atrair clientes para seu estabelecimento no Dia das Crianças.


No fim das contas, o que mais importa é manter um relacionamento com seus clientes e gerar vendas através disso, para só então poder gerenciá-las com mais propriedade.
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5. Ofereça serviços adicionais
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Ir além dos produtos infantis é bom, mas oferecer serviços adicionais é ainda melhor. Lembre-se que a experiência do cliente não acaba quando ele consome. Oferecer um serviço adicional envolve perguntar o que se pode trazer de novo para o seu cliente e pensar também no pós-venda.

Você pode observar, por exemplo, como a mãe, pai ou responsável agiu na hora da compra, quais ajustes poderiam ter sido feitos para melhorar o atendimento, etc. Deixar a forma de atender cada vez mais personalizada deve ser parte da sua estratégia de vendas como um todo, e não somente no Dia das Crianças.

No mais, Dia das Crianças é isso, uma ótima oportunidade para vender mais, mas também de trazer alegria e diversão para todos, deixando todo mundo mais feliz.
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E então, tem alguma outra dica para vender mais no Dia das Crianças? Deixe seu comentário abaixo e participe. 😉

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