6 dicas para seu negócio vender mais no Dia dos Pais

Selecionamos algumas dicas para você aplicar no seu negócio e saber como vender mais no Dia dos Pais

 

Como vender mais no Dia dos Pais

 

Você sabia que o Dia dos Pais teve alta de 10% em vendas no ano passado?

 

Apesar de muitos ainda não acreditarem no potencial de lucro dessa data, seus resultados têm sido cada vez mais surpreendentes: ela já é a quarta de maior faturamento no ano, ficando atrás apenas do Natal, Dia das Mães  e Dia dos Namorados, que são datas muito importantes para o varejo.

 

Segundo dados da Ebit, em 2017 o faturamento para o Dia dos Pais foi de R$1,94 bilhão – 10,1% de alta se compararmos com a mesma data em 2016.

 

Isso significa que os empresários e empreendedores têm feitos esforços cada vez mais intensos para que os consumidores comprem seus produtos ou adquiram um serviço. Desta forma, as soluções de pagamento ajudam a aumentar as suas vendas, trazendo mais comodidade e facilidade para os seus clientes, e permitindo decisões mais rápidas e eficientes para você.

 

Para lhe auxiliar na criação de estratégias para vender mais, separamos algumas dicas para você vender mais no Dia dos Pais:

 


1. Comunicação: dê dicas de presentes

 

 

Talvez, o maior desafio para quem compra um presente seja escolhê-lo. Ainda segundo a Ebit, o Smartphone foi o produto mais comprado entre os dias 29 de julho e 12 de agosto de 2017, por exemplo.



Por isso, separe os seus produtos mais vendidos da sua loja no Dia dos Pais e fale sobre eles nas suas redes sociais, observe seus concorrentes e, principalmente, converse com seus clientes. Comunicação é tudo!

 

 

2. Use a criatividade para vender mais no Dia dos Pais


É muito comum ver bares e restaurantes oferecendo uma série de experiências em seu ambiente neste dia, para que os filhos possam homenagear os pais nesta data tão especial.



Aproveite para ofertar uma experiência parecida para o seu negócio, onde pais e filhos possam aproveitar juntos.

 

Se você tem uma mercearia, por exemplo, que tal ofertar bebidas para o churrasco em família?

 

 

3. Ofereça descontos e parcelamentos

 

 

Seu público pode até não ter escolhido o presente ainda, mas de uma coisa pode ter certeza: ele já sabe o quanto vai gastar.



Por isso, ofereça descontos e parcelamentos sem juros, numa faixa de custo interessante para você e seu cliente, isso pode ajudar na decisão de compra.

 


4. Crie promoções para atrair mais clientes

 

 

Promoções são sempre esperadas pelo público nesta data, logo, ter uma ideia para atrair mais clientes e aumentar seu faturamento pode ser interessante.

 

Uma boa ideia, por exemplo, é lançar uma oferta antecipada e criar um pacote de benefícios, utilizando as redes sociais para divulgá-la.



A promoção pode ficar ainda melhor se você já tiver informações de quais produtos ou serviços são os mais procurados pelos seus clientes.

 

 

5. Sistema de gestão: as principais informações para o Dia dos Pais

 

Aproveitando o item anterior, você já parou para pensar que um presente de Dia dos Pais vai muito além de uma simples venda?

 

Ter acesso às informações sobre o produto ou serviço que o seu cliente adquiriu, é essencial para realizar vendas ainda mais completas.

 

Você pode, inclusive, personalizar todo o processo e ter dados ainda mais concretos sobre o seu estoque.

 

 

6. Opções de pagamentos para pais e filhos

 

Segundo o Banco Central, apenas 50% do faturamento de estabelecimentos hoje vem de pagamentos em dinheiro. Então, por que não oferecer outras opções de pagamentos neste Dia dos Pais?

 

Se as suas opções de pagamento incluem, por exemplo, cartão de crédito, débito, boleto ou recorrência, ter uma maquininha de cartão e um sistema completo de pagamentos, pode agradar tanto os filhos quanto os pais. Pense nisso, boas vendas e um Feliz Dia dos Pais!

 

Gostou das nossas dicas? Se quiser compartilhar mais alguma com a gente, é só deixar nos comentários. 🙂

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